domingo, 20 de julho de 2008

II Desafio de HIP - HOP



Aconteceu ontem dia 19 de julho o nosso II Desafio de HIP - HOP. Compareceram 8 grupos, sendo eles:



Street Crazy - Neto, Nikito e Renam
Tio Sam - Felipe, Rafael e Wendel
For Crazy - Ariel, Gabriel e Vitor

Laker I - Anilson, Juninho e Lucas
Lakers II - Igor, Marcelo e Neguinho
Papaleguas Crew - Brunin, Conrado e David
Street Boys - Tiago, Mateus e Jhonata

e por fim T'Black - Derick, Fú e Luan



Eles disputaram entre si sendo apresentação de dois grupos por vez com apresentação de um de cada grupo e por fim apresentação de todos juntos sempre desafiando o adversário e mostrando suas habilidades. A cada apresentação os jurados Maria Auxiliadora, Marina, Angela, Adriano, Tauane, Thiago, Fernanda, Diego e Aristeu...

...julgavam a melhor apresentação e assim eliminava o outro grupo. Assim tivemos várias apresentações...







... e finalizamos com a premiação de medalhas de ouro para a categoria mirim com o grupo "Street Crazy" e categoria infantil com o grupo "Lakers I" e medalhas de prata para os grupos "Papaleguas Crew" e"Street Boys".


E assim finalizando esse grande dia com uma grande apresentação do Grupo Lakers com uma grande coreografia para fechamento do evento.





E assim esperamos o próximo....

domingo, 13 de julho de 2008

KUNG FU

Muito mais do que um esporte o Kung fu (ou Wushu) compunha-se, nos tempos do Inperador Huang Ti (267 a.c), de todos os conhecimentos tecnicos desenvolvidos durante uma batalha. Tais

conhecimentos incluiam manejo de diversos tipos de armas utilizadas pelo exército chinês, táticas de lutas em campo aberto, treinamento de guerrilha e sobrevivência na selva, além de conhecimentos formais de infantaria e cavalaria.

Ao iniciar um treinamento de Kung fu o aluno deve acender em si a necessidade de descobertas, ou seja, que haja um complemento em todos os sentidos, como lutador e como indivíduo social, tornando-se uma pessoa mais equilibrada e responsável em suas ações, visando proporcionar uma otimização do dosenvolvimento físico com trabalhos aeróbicos e anaeróbicos também a uma importante necessidade quanto ao anseio de conseguir o estado mental equilibrado no cambate ao stress. Outras importantes fontes que impulsionam a busca pela prática de uma arte marcial é a cultura e o lazer.

Em termos mais amplos, a prática do kung fu permite ir além dos próprios movimentos praticados do estilo, pois ao atingir um determinado nível, as técnicas adquirem adaptações que visualmente parecem diferentes, mais apresentando soluções mais práticas, respeitando sempre a teoria inicial e mantendo as diretrizes do Kung fu.



Venha você também participar desse novo modo de vida.

Todos os sábados e domingos das 10:00 às 11:30.




DESAFIO DE HIP HOP

DIA: 19/07/2008


LOCAL: E.E. FÁBIO JUNQUEIRA FRANCO.

HORÁRIO: 14 horas


INSCRIÇÃO: 1K DE ALIMENTO NÃO PERECÍVEL POR INTEGRANTE.

A INSCRIÇÃO SERÁ FEITA NO DIA.

O CAMPEÃO APRESENTARÁ NO PARQUE DO PEÃOZINHO.


UM POUCO SOBRE O HIP HOP

Hip-hop é um movimento cultural iniciado no final da década de 1960 nos Estados Unidos como forma de reação aos conflitos sociais e à violência sofrida pelas classes menos favorecidas da sociedade urbana. É uma espécie de cultura das ruas, um movimento de reinvidicação de espaço e voz das periferias, traduzido nas letras questionadoras e agressivas, no ritmo forte e intenso e nas imagens grafitadas pelos muros das cidades.
O hip hop como movimento cultural é composto por quatro manifestações artísticas principais: MCing que é a manifestação do mestre de cerimônias, que anima a festa com suas rimas improvisadas,a instrumentação dos DJs, a dança do BREAKING (e não breakdance) e a pintura do grafite. O termo música hip hop não se confunde com o rap (Rhythm and poetry), pois este tem estrutura divergente da música Hip Hop em vários pontos, apesar de terem pontos em comum. Existem rappers que não tocam Hip Hop, por exemplo Eminem e Racionais. E também existem músicos de Hip Hop que não fazem RAP. Exemplo claro disso é percebido quando se assiste à premiação norte-americana de clipes da MTV, o chamado VMA. Neste existem duas categorias distintas: uma pra melhor clipe de Rap e outra para melhor clip de Hip Hop. No Brasil, os mais desinformados costumam adotar os dois termos como sinônimos. No Brasil, o movimento hip-hop foi adotado, sobretudo, pelos jovens negros e pobres de cidades grandes, como São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e Porto Alegre, como forma de discussão e protesto contra o preconceito racial, a miséria e a exclusão. Como movimento cultural, o hip-hop tem servido como ferramenta de integração social e mesmo de re-socialização de jovens das periferias no sentido de romper com essa realidade.


ELEMENTOS

DJ (disc-jockey)

Operador de discos, que faz bases e colagens rítmicas sobre as quais se articulam os outros elementos, hoje o DJ é considerado um músico, após a introdução dos scratches de GradMixer DST na canção "Rock it" de Herbie Hancock, que representa um incremento da composição e não somente um efeito. O break-beat é a criação de uma batida em cima de composições já existentes, uma espécie de loop. Seu criador DJ Kool Herc desenvolveu esta técnica possibilitando B.Boys a dançarem e MCs a cantarem. O Beat-Juggling já é a criação de composições as pelos DJ nos toca-discos, com discos e canções diferentes. Há diversos tipos de DJs: o DJ de grupo, de baile/festas/aniversários/eventos em geral e o DJ de competição. Este por sua vez, faz da técnica e criatividade, os elementos essências para despertar e prender a atenção do público. Um DJ de competição é um DJ que desenvolve e realiza apresentações contendo scratchs, batidas e até frases recortadas de diferentes discos (samples). Esses DJs competem entre si usando todo e qualquer trecho musical de um vinil.

MC (master of cerimonies)

Mestre de Cerimônia, é o porta-voz que relata, através de articulações de rimas, os problemas, carências e experiências em geral dos guetos. Não só descreve, também lança mensagens de alerta e orientação, o MC tem como principal função animar uma festa e contribuir com as pessoas para se divertirem. Muitos MCs no início do hip-hop davam recados, mandavam cantadas e simplesmente animavam as festas com algumas rimas.

Break dance

Break Dance (B-boying, Popping e Locking), por convenção, chama-se todas essas danças de Break Dance. Apesar de terem a mesma origem, são de lugares distintos e por isso apresentam influências das mais variadas. Desde o início da década de 60, quando a onda de música negra assolou os Estados Unidos, a população das grandes cidades sentia uma maior proximidade com estes artistas, principalmente por sua maneira verdadeira de demonstrar a alma em suas canções.

Grafite

Expressão plástica, o grafite representa desenhos, apelidos ou mensagens sobre qualquer assunto, feitas com spray, rolinho e pincel em muros ou paredes. Sendo considerado por muitos uma forma de arte, diferente do "picho", que têm outra função de apenas deixar sua marca, o grafite é usado por muitos como forma de expressão e denúncia.

Roupas

As roupas que são utilizadas no hip hop são largas, para que os movimentos fiquem maiores, dando mais efeito visual para a dança. Também são utilizados bonés, muitas vezes virados para trás ou de lado.

FONTE: wikipedia

domingo, 6 de julho de 2008

Material concurso Secretario de Escola e Supervisor de Ensino

O material do curso preparatório para o concurso público de Secretário de Escola e Supervisor de Ensino. Foi disponibilizado para todos os alunos do curso via e-mail. Assim os mesmo poderão estudar em casa e vir melhor preparado para as aulas.
O material possui um grande conteudo de otima qualidade formulado e pesquisado pela professora Angela Tramontes.

Olha que turma do Game SuperAção

Olha o pessoal do Game SuperAção. Venha fazer parte dessa turma também e assim fazer a diferença na sua vida e na dos outros.