domingo, 13 de julho de 2008

KUNG FU

Muito mais do que um esporte o Kung fu (ou Wushu) compunha-se, nos tempos do Inperador Huang Ti (267 a.c), de todos os conhecimentos tecnicos desenvolvidos durante uma batalha. Tais

conhecimentos incluiam manejo de diversos tipos de armas utilizadas pelo exército chinês, táticas de lutas em campo aberto, treinamento de guerrilha e sobrevivência na selva, além de conhecimentos formais de infantaria e cavalaria.

Ao iniciar um treinamento de Kung fu o aluno deve acender em si a necessidade de descobertas, ou seja, que haja um complemento em todos os sentidos, como lutador e como indivíduo social, tornando-se uma pessoa mais equilibrada e responsável em suas ações, visando proporcionar uma otimização do dosenvolvimento físico com trabalhos aeróbicos e anaeróbicos também a uma importante necessidade quanto ao anseio de conseguir o estado mental equilibrado no cambate ao stress. Outras importantes fontes que impulsionam a busca pela prática de uma arte marcial é a cultura e o lazer.

Em termos mais amplos, a prática do kung fu permite ir além dos próprios movimentos praticados do estilo, pois ao atingir um determinado nível, as técnicas adquirem adaptações que visualmente parecem diferentes, mais apresentando soluções mais práticas, respeitando sempre a teoria inicial e mantendo as diretrizes do Kung fu.



Venha você também participar desse novo modo de vida.

Todos os sábados e domingos das 10:00 às 11:30.




Nenhum comentário: